Queríamos desde já agradecer a todos os que fizeram o seu donativo durante a Campanha desenvolvida para apoiar as Associações de Bombeiros de Portugal.
Para nós foi sem dúvida uma grande ajuda e também um obrigado muito especial ao idealizadores deste projeto. Com um pequeno gesto conseguiu-se e muito ajudar estas casas que lutam dia a dia para a sua sobrevivência e por dar o melhor de sim em prol da causa que defendem.

Um obrigado a todos os que quiseram ajudar a nossa Associação e ao que quiseram mas por diversos motivos não o poderam fazer.

Informamos assim publicamente que a verba apurada para a nossa Associação foi de 1227,71€.

Verba esta que será utilizada para a compra de material necessário para o densenvolvimento da nossa missão.

Mais uma vez um grande obrigado pela ajuda.

Um Bem Haja a todos.

O Presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cercal do Alentejo
João Filipe Teixeira Ludovico

Informação

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cercal do Alentejo informa todos os sócios, amigos e população em geral que chegou-nos hoje (5 de Março) o valor doado no IRS de 2012.

1395,75€

Desde já queremos agradecer esta grande ajuda se é sem dúvida muito importante para a Associação de Todos nós.

 

Aproveitamos também para fazer o apelo para contribuir este ano novamente, pois temos aqui a prova que com a ajuda de todos conseguiremos mais e melhor por esta Causa Nobre.

 

Ajude-nos a Ajudar!

Um grande bem haja.

 

 

 

Bombeiros de Cercal fazem parto em Ambulância

Notícia na rádio miróbriga:

"Dois bombeiros da corporação de bombeiros de Cercal do Alentejo ajudaram ontem ao nascimento de um bebé, dentro da ambulância que fazia o transporte da parturiente para a maternidade do Hospital São Bernardo, em Setúbal.

A mulher de 32 anos, residente em Vila Nova de Santo André, entrou em trabalho de parto ao quilómetro 92 da A2, junto à Marateca, Setúbal. 

Auxiliada pelos dois bombeiros que seguiam na viatura, Maria do Nascimento acabou por dar à luz o segundo filho, um menino com 3,410 kg e 50 cm.

“A mãe e o bebé estão bem de saúde já se encontram na maternidade a recuperar”, adiantou o Comandante dos Bombeiros de Cercal do Alentejo, Vítor Tomaz que já assistiu a vários partos em ambulâncias.

Para os bombeiros parteiros, Ricardo Medinas, 30 anos, e Daniel Copio, 21, tratou-se do primeiro parto em ambulância. 

Helga Nobre"

 
 
São estes acontecimentos e notícias que nos dão força e vontade de continuar a trabalhar pela nossa Associação.
 
Da nossa parte, aos pais do bébe o nosso bem haja, e que tudo corra bem, pois ficará sempre ligado à  nossa Associação. 
 
Aos nossos bombeiros, aos que estiveram presentes no parto, como a todos os outros, um obrigado por dignificarem sempre da melhor forma a nossa Instituição.
 
Um bem haja a todos
 
João Filipe Teixeira Ludovico
Presidente da AHBVCA

Nova Comandante Distrital visita as nossas instalações

 

No dia 29 de Janeiro, a nossa Associação recebeu nas suas instalações a visita da nova Comandante Distrital de Setúbal, Draª. Patrícia Gaspar acompanhada pelo 2º Comandande Distrital e pelo Presidente da Federação dos Bombeiros de Setúbal.

Realizaram uma visita às instalações da nossa Associação, onde houve também um momento para uma conversa, no sentido da Sraª. Comandante se inteirar do dia-à-dia da nossa Associação, bem como das suas dificuldades.

Reunião com a Liga dos Bombeiros Portugueses

 

No passado dia 24 de Janeiro, a nossa Associação representada pelo seu Presidente, 1º Vice-Presidente e Comandante foi recebida na Liga dos Bombeiros Portugueses, nas pessoas do seu Presidente e Vice-Presidente para uma reunião de apresentação dos novos orgãos sociais da mesma, como também com a intenção de colocar alguns assuntos e questões em cima da mesa para que, da melhor forma possível, se podesse mostrar a preocupação vivida no seio da Associação sobre alguns temas referentes a financiamentos e outros.

O tema principal da reunião foi a passagem da nossa Associação a PEM (Posto de Emergência Médica), visto a mesma ser Reserva de INEM há bastante tempo, o que para a Direção e Comando é preocupante, derivado à nossa área geográfica, pois se a mesma passar a ser PEM, a Associação contará com mais uma viatura que só realizará Urgências, o que para nós é uma mais valia devido a ficarmos com mais uma viatura ao serviço da população.

Também foram debatidos outros assuntos a nível de financiamentos, mostrando a nossa Associação grande preocupação por a falta de apoios, o que faz com que a mesma passe por grandes dificuldades financeiras.